fev 2, 2011 - Comportamento    No Comments

Dias de sol

Dois dias seguidos de chuva, e as donas de casa já não sabem ao certo quando poderão lavar as roupas em Joinville. Para a alegria de todas aquelas que têm a grandiosa tarefa de manter a ordem do lar, hoje o sol saiu!

Mas se todo o problema de nossas vidas se resumisse em dias de chuva, bastaria adquirir uma máquina secadora, ou improvisar (como fiz ontem) com um aquecedor.

Infelizmente existem chuvas internas, que às vezes alagam nossos corações e causam muito estrago em nossa saúde emocional. Algumas são passageiras, servem apenas para desestabilizar-nos por um pequeno período de tempo, mas outras surgem após um longo período de nuvens cinzas, e vêm com tanta
força que parece que não deixarão que sobre nada inteiro quando se forem.

Então olhamos para dentro de nós e só desejamos dias de sol! Em alguns momentos o desejo é bastante humilde… alguns riozinhos de sol já satisfariam! Outras vezes somos mais ousados e queremos que o sol venha acompanhado do canto dos pássaros e da grama verde.

O fato é que, via de regra, desejamos dias de sol, mas não podemos impedir a existência dos dias de chuva. Se esta é a realidade, se os dias de chuvas, inevitavelmente, em algum momento existirão, penso que a melhor forma de vivermos sempre em dias de sol é aprendendo a enxergar essa estrela por entre as nuvens de chuva de um céu cinza.

Transformar a realidade dentro de nossas mentes é tudo o que podemos fazer para que exista um lindo sol em dias nublados de intensa chuva! Talvez seja uma tarefa difícil, mas, para sermos mais felizes, é uma tarefa necessária!

Fico por aqui para aproveitar o solzinho joinvillense que saiu hoje para que eu pudesse lavar um edredom! rs

Tenha um dia lindo de sol!

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!