Stress, Angústia e Vitiligo

Hoje fui a uma consulta médica e saí de lá muito feliz. A médica suspendeu parte do meu tratamento contra vitiligo. Sim, eu estava/estou com vitiligo.

Tudo começou no final de 2007. Muito stress, angústia, estava me sentindo como se carregasse o mundo nas costas, então, após ir em vários médicos e deixá-los com a pulga atrás da orelha por não descobrirem o que eu tinha (mesmo tendo feito uma biópsia)… o diagnóstico – vitiligo.

Comecei meu tratamento no dia 25/12/07. Ótimo presente de natal! Um tratamento um bocado chato. Os comprimidos me faziam sentir horas de enjôo, nada de sol, a não ser 30 minutos durante 3 vezes na semana. Pomadas nas manchas 2 vezes ao dia, muito protetor solar durante todo o dia e o mais difícil “no stress”. Este foi o meu tratamento durante 4 meses e alguns dias.

Sinceramente, quis desistir várias vezes. O tratamento mudou completamente a minha rotina semanal, tive que me ajustar às exigências da doeças. Infelizmente, graças ao stress que me permiti viver durante o ano que se passou.

Hoje, ao me liberar dos comprimidos, minha médica disse que eu preciso de uma vez por todas aprender a gerenciar o meu stress e a minha angústia. Disse que todo mundo tem problemas, mas já que eu desenvolvi a doença, tenho que saber gerenciar as situações. E sem dúvida, aposto nessa receita dela.

Infelizmente, durante esses 4 últimos meses, vi dezenas de pessoas com vitiligo. Comecei a pensar sobre o que levaria tanta gente a desenvolver a doença. Tudo bem que alguns devem ter uma herança genética, mas será que são tantos assim?

Do jeito que levamos a vida atualmente, correndo sem parar em busca de conquistas ou pelo menos receber um dinheirinho suado no final do mês, stress e angústia é o que não nos falta. As pessoas, com frequência, andam pelas ruas com olhar de cansaço e desânimo. Cada dia, mais responsabilidades e menos tempo para curtir a vida com tranquilidade. Começo a pensar que, se continuarmos nesse ritmo, vitiligo e diversas doenças que andam de mãos dadas ao nosso atual estilo de vida tomarão conta de nós em pouco tempo.

Gerenciar o stress.. um bom desafio para quem quer evitar sofrimentos futuros!

145 Comments

  • Stress, Angústia e Vitiligo | Karyne M. Lira…

    Gerenciar o Stress, no contexto em que vivemos hoje, é mais do que um desafio, é uma receita para viver bem e melhor!…

  • Eu acredito que tudo nessa vida serve ao nosso progresso que que nos cabe saber enxergar onde estão as oportunidades. Imagina uma doença que nos força a buscar o equilíbrio emocional! ;-)

  • É verdade Wagner!!

    Conversando com Marquinh05, cheguei a conclusão de que no mínimo essa doença serviria para me ensinar bastante para ajudar outros na minha função de psicóloga!! É bom de mais sentir que tenho aprendido bastante com isso!! É bom, também, saber que tenho amigos, como vc, que torceram pelo meu sucesso!

    bjs

    PS: é sempre bom te ver aqui!

  • também acredito que seja uma forma de exercitar a essência da sua profissão…

    uma amiga teve vitiligo e do mesmo jeito que veio, foi…

    boa semana

    bjusssssss

  • Karyne, tem um meme no ETC pra vc. Qdo puder passa la e olha: http://etc.hitechlive.com.br/diversos/meme-do-livro/
    Bjos e sorte ai no seu tratamento.
    FElicidades!

  • Acho que é por aí mesmo Thais. É muito bom se livrar de uma doença, e melhor ainda aprender algo com isso!

    obrigada por sua visita!!
    ——————————————————————————
    Ei Ivie.. estou correndo para o ETC.
    Menina, meu wordpress não está mostrando quem me linka! :(

    bjs

  • OI Tais, também sou portadora de vitilio desde os meus 15 anos, hoje tenho 31anos,realmete o estresse faz isso mesmo, depois de anos estacionado estou percebendo que as manchas estão voltado mas sei o porquê.
    Sucesso, adorei teu comentário, voltarei a fazer o tratamento e meu estresse acabará no final do ano. Torce por mim tá.

  • Ei Betânia…
    estarei torcendo por vc!
    ;)

  • Olá Camila…também sou Adventista do Sétimo Dia e sou portadora de Vitiligo…e tenho ótimas notícias para você…me procure…preciso fazer uma reunião com todos os portadortes de vitiligo do ES, para informar que, se quisermos poderemos ter um tratamento gratuito no ES…precisamos nos unir, conversar e informar aos que ainda não sabem e nem têm esperança de tratamento…Um Feliz e Abençoado Sábado pra você…

  • oi!tmb tenho vitiligo…comecei agora com o tratamento mas n estou com grandes esperanças!a mim o k me custa mais é saber k me pode aparecer tmb no rosto tenho 21 anos e nao é nada facil lidar com isto!ainda por cima os medicamentos sao super caros….desejo te sorte e espero sinceramente k corra tudo bem…um beijo.

  • Ooá Andreia!

    Os medicamentos são muito caros, realmente. E a doença em si mesma já é difícil de lidar.

    Também te desejo muita sorte e força nessa batalha!

    abraços

  • Oi querida, tb tenho vitiligo e estou fazendo tratamento com protopic há 4 meses, e está melhorando, mas é tão lenta a melhora…..qual remédio vc usou pra ficar boa tão rápido ?
    Desde já te agradeço.
    Bjs

  • Usei o protopic (e ainda uso), e um comprimido que esqueci o nome.

    Ainda uso o protopic porque ainda consigo localizar minhas manchas, mas elas são imperceptíveis para quem me vê.

    Acredito que minha rápida melhora se deu devido às orações, ao apoio que recebi das pessoas que me amam e ao estágio da doença (que ainda era bem inicial).

    Obrigada pela sua visita, e sucesso no seu tratamento!

  • Oi Karyne, obrigada pela resposta !
    Eu faço uso do comprimido Bio-ARCT e passo o protopic nas lesões, tenho vitiligo há 6 meses, não tratei logo de início pq eu amamentava meu filho, sei q o quanto antes começar o tratamento, mais rápido serão os resultados.
    Enfim, estou na luta ! Mas vamos lá…..tenho certeza q vou melhorar.
    Também oro muito, peço forças à Deus pra suportar tudo isso.
    Grande beijo !

  • Ei Raquel.

    Se não me engano, o nome do meu comprimido era Oxoralen.

    Eu tinha que tomar ele 3 vezes por semana, e nos dias que tomasse, tinha que tomar banho de sol por 30 minutos, no sol da manhã. Foi muuuuito bom para mim, apesar de ser um medicamento agressivo ao organismo.

    Ainda uso a pomada nas lesões também, mas meu maior e melhor remédio, sem dúvida é Deus e o amor dos que me rodeiam.

    Obrigada pela sua visita.

    Beijos!

  • Oi, KARINA, TAMBÉM TENHO O TAL DE VITILIGO, HÁ MUITO TEMPO ESTACIONADO, MAS AGORA DEU UM AVANÇO, IONCLUINDO A CABEÇA.ESTOU TOMANDO UMA GARRAFADA E TOMANDO OUTRA TAMBÉM GOSTARIA DE MANTER CONTATO PARA INFORMAÇÕES DO SEU PROCEDIMENTO PARA BONS RESULTADOS.
    ABRAÇOS rUBEM

  • bom tive vitiligo bem criança ao 6 acho,minha mae achou uns chineses em jundiai q tinham um tratamento em 2 fases, fiz a primeira e deu certo, mas minha mae morreu, e nuam fiz a sengunda parte,e agora depois de 30 anos voltou em lugares diferentes.to muito triste, se vc puder me mandar o e-mail do seu medico porq moro no interior e nuam tem medico aq com essas informaçoes,quem sabe falo um consulta on line
    por favor, obriga e boa sorte na sua recuperaçao,, bjs

  • Rubem, não consegui entender bem o seu tratamento!

    Giovano, eu não tenho o e-mail da minha médica, e acho que seria complicada uma consulta on-line. Contudo, no caso deste tipo de doenças, acho interessante ir em outra cidade em busca de bons profissionais, já que não é um tratamento que você precise voltar ao médico com grande frequência.

    Obrigada pela visita de vocês!

  • Olá karyne, visita o site Forest Vitiligo que é o unico site que tenho confiança,depois de varias experiencias durante a minha vida foi o unico que me resolveu o problema…..

  • humm

    Vou procurar, Pedro! Obrigada pela dica!

  • Estou usando o Protopic a um mês mas não estou vendo resultado, apesar de todos falarem que está dando resultado.

  • Ei Ana Paula, é assim mesmo.

    Ainda que fiquemos curadas, acredito que demora um pouco para pararmos de ver nossas manchas!!

    Sucesso no tratamento!!

  • Ana Paula, o tratamento é lento mesmo.
    O meu dermatologista falou que só começamos a ver alguma melhora depois de uns três meses. E foi isso q aconteceu!
    Estou fazendo o tratamento há 5 meses e as manchinhas estão sumindo !!!
    Não desista, persista. Vale a pena, sei que é difícil, mas é assim mesmo.
    Karyne, me desculpa a “intromição”, mas estamos aqui pra isso, uma ajuda a outra.
    Beijos menias e muita força

  • Fique a vontade Raquel!!

    Meninas, acredito que persistir é parte da solução. O tratamento é difícil e às vezes nos dá vontade de deixar tudo para lá, mas só poderemos mudar o quadro se fizermos algo por nós mesmas!!

    Sucesso no tratamento de vocês!

  • Oi, tenho vitiligo mais de 10 anos nas mãos, pois agora esta evoluindo.Fico muito triste pois acho que isso está acabando com minha alto estima, ja fiz tratamento, como os remedios costumam se caro acabo paralisando o tratamento e as consultas também. Mas fico muito feliz por vc ter ficado boa.

  • Oi Karyne!
    To vendo sua pagina pq estou pesquisando sobre a doenca. Estou no Canada ha dois meses e notei o aparecimento d manchas na minhas testa. Elas sao quase da cor da minha pele mesmo, quase nao sao notadas… mas eu vejo pq conheco meu rosto, neh? Como meu avo tinha a doenca nas maos, logo fiquei preocupada… mas pelo que ando lendo, acho q nao eh vitiligo, mas talvez manchas ocasionadas pelo sol e mudanca total d clima. Gostaria de entrar em contato com vc para saber mais. Fui ao medico, mas ele acha q eu estou tendo as manchinhas por estar tendo muita acne e talvez mudanca d clima… mesmo assim, gostaria de falar com vc. meu email eh claudiarodrigues_26@yahoo.com.br .
    Bjos e obrigada!

  • Aprecio sua luta. O crer que é possível constitui passo fundamental para o início da cura. Gostaria se saber onde e como adquirir o medicamento de que faz uso. Sucesso!

  • tenho, virtiligo .comesou as cinco anos hoje tem trinta e nove.ja fiz varios tratamento nao fequei bom ate hoje.

  • Minha mãe tem vitiligo, já fez vários tratamentos e não obteve resultado, não sabemos mais o que fazer, e ela fica muito deprimida. O nome dela é Maria da Penha Gomes de Araújo tem cinqüenta e oito anos e vitiligo à vinte anos, mas é em pouca quantidade e espalhado em todo o corpo. Ela gostaria de não ter pelo menos no rosto.

  • Ei Ana Claudia, infelizmente o tratamento é ruim até no preço. Espero que você melhore também.
    —————————————————————-
    Ei Rotildo,
    Orbigada. Sobre os remédios, algumas farmácias de minha cidade têm. Quando elas não têm na hora, elas fazem o pedido e a gente pega outro dia.
    —————————————————————-
    Ei Charles,
    Acredito que cada um desenvolve o vitiligo em uma intensidade. Ainda vejo minhas manchas. Poderia até dizer que não estou curada. Mas o fato de as pessoas não perceberem mais nada me deixa muito feliz. De qualquer forma procuro não descuidar, nem desistir.
    —————————————————————-
    Ei Lessandro,
    o rosto é a parte mais chata mesmo. Espero que ela encontre um tratamento que a ajude a controlar a doença.
    —————————————————————-

    A TODOS, OBRIGADA PELA VISITA!

  • oi, tenho vitiligo desde 5 anos no rosto, ja acostumei pois usei o viticromim durante varios anos e o resultado foi bem pouco hoje convivo com isso naturalmente tentei fazer uma micropigmentacao e acabei desistindo por medo de ficar pior muita gente pergunta porque nao uso maquiagem para disfarcar so que penso que se nao for para ficar boa tamem esconder uma realidade nao vale a pena. bjo espero que um dia encontre a cura definitiva.

  • KARINY MEU MARIDO TEM VITILIGO A 2 ANOS EU GOSTARIA DE SABER QUAL E ONOME DA SUA MEDICA , DEI QUE E UMA DOENÇA DIFICIO DE SE TRATRAR , MAS COM MUITA FÉ EM DEUS TUDO VAI DA CERTO

  • Karyne, Minha filha tem 7 anos e tem vitiligo desde os 4 anos, estamos fazendo um tratamento de PUVA no RJ com o Dr. Absalom Filgueira, o resultado está sendo muito bom no tronco e membros superiores. Nas pernas reparo que o tratamento não faz muito efeito e as manchas são muito fortes. Conhecemos um médico em Jundiaí Eustáquio que receitou um líquido para passar nas manchas em conjunto com AROVIT e uma dieta rigorosa, gostaria de saber se vc conhece este médico e se este tratamento é seguro. Muito obrigado desde já

  • Enatou eu 17 anos mas eu tenho um tipo d doença q parece virtiligo,desdo dos 6 anos bem no meu rosto no canto da minha cabeça e por causa dessa mancha eu tenho cabelos brancos e sinto a maior vergonha ñ muita pq eu estou amadorecendo e estou encarando a realidade mas graças a deus esta tudo dando certo, e estou namorando a serio!!
    para todos q sovrem com essa doença espero q tenha suscesso e muita confianca em si mesmo pq nois ñ estamos no mundo pra ser nimguem nois somos alguem… parabéns a todos.

  • Oi, tenho 14 anos e já vai fazer 5 ano que tenho vitiligo…
    Já fiz vários tratamentos, acho q já usei quase todos os remedios possiveis! As vezes me pego triste e chorando, e até penso q Deus se esqueceu de mim, pq eu oro tanto a ele!!
    O último tratamento até que está progredindo, é uma pomada q coloca e vai pro sol (por 5 a 10 min).
    Só que eu fui a praia e eskeci de tirar o remedio, queimou,e agora está uma mancha escura e mto feia(No pescoço e perto do seio direito)!

    Sabe alguma coisa q possa melhorar essas manchas?
    Eu agradeçoo….

  • oi, tenho vitiligo 46 anos e gostaria de saber se alguém conhece algo novo para tratamento. já usei de quase tudo, o último foi o protopic, mas não vi muito resutado não. E agora está aumentando muito, pois ando muito extressada, mas eu creio que breve teremos a cura total de vitiligo. Estou com 52 anos, e não perco as esperanças.

  • OLÁ ,também tenho vitiligo e faço tratamento desde os 13 anos,hoje estou com 35 anos e não tenho vergonha e nem permito que alguém me olhe com atitudes negativas, sou bem resolvida com minhas manchinhas e muito feliz.Espero que todos que tenham estas diferenças sejem muito felizes.Beijos-Márcia-Energia gracinha para todos e muita luz.

  • oi,tenho vitiligo desde criança,hoje tenho 26 anos eu só usei um remédio caseiro e hoje uso viticromim e estou sentindo a diferença bjos a todos e melhoras.

  • Tenho vitiligo tbm desde de criança, mas já fiz vários tratamentos e por um bom tempo encontrava-se estável..mas agora voltou com uma mancha bem grande na minha coxa e no meu olho..Gostaria de saber sobre um bom médico em BH ou então um bom remédio..pois falam q o vitiligo tem haver com o fundo emocional…Gostaria de saber mais sobre isso..

  • Olá Karyne li seu depoimento e gostei bastatante estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso também sobre vitiligo.. gostaria de personagens como você!!!! mas eu moro em Recife pena… mas se você puuder me ajudar de alguma forma… me manda um e-mail1

  • Caracaaa..to muito feliz por vc!
    E fiquei muito mais por saber que essa doença tem cura..
    Não sou eu que estou com o vitiligo,mas meu amigo tem,e ele sente muita vergonha..
    Eu quero muito ajudá-lo.
    To pesquisando várias recomendações,e um dermatologista muito bom.
    O que vc escreveu me deu muito mais motivação.Obrigada;
    Um beijo.
    E parabéns por lutar contra.

  • Oi,Karine…
    Tambem tenho vitiligo!! decobrir agora pouco ñ faz nem um mês,+ ja comecei o meu tratamento,o meu é bem no rosto…imagina só tenho 18 naos+ acredito muito no Deus em q eu sirvo…Já m sinto CURADA!!

    oBS:omeu médico suspendeu o meu uso da pomada protopic,só estou tomando o trisoralen,+ ja estou vendo muito resultado a minha pele ja está pigmentando!!

    beijos e eu adorei a sua atitude!!

  • Olá tenho vitiligo desde os meus 07 anos,no momento uso protopic,e melaginina aquele de placenta humana veio de cuba,tenho uma amiga q faz medicina lá e ela trouxe para mim,o resultado é bom mais o bom mesmo é mantermos a calma!

  • oi pessoal, tenho vitiligo e segundo minha médica é de fundo emocional, tive depressão no inicio do ano e estou tratando com psiquiatra, já estou melhor na depressão , graças ao MESTRE, percebi minha vitiligo logo q começou a sair no rosto e minha médica não percebeu , achou que era devido a um tratamento que estávamos fazendo pra tirar manchas do sol, depois de um mês ela percebeu que era vitiligo e estou passando duas vezes ao dia a pomada protopic 0,03 há apenas uma semana, então ainda não vi resultado, gostaria de saber se vocês acham q o medicamento associado ao medicamento via oral é melhor?
    minha médica não receitou comprimidos, somente a pomada.
    me deem sugestões por favor, estou apavorada…
    bjs

  • Josenita,
    legal sua postura sobre a maquiagem! Torço para que a cura definitiva seja descuberta em breve!
    ———————————————-
    Ei Fabiana,
    O nome da minha médica é Diane. Ela atende aqui em Vila Velha – ES
    ———————————————-
    Ei André!
    Não conheço o médico nem o tratamento, mas acho legal você acompanhar de perto o tratamento e ver se está progredindo ou não!
    ———————————————-
    José,
    Sucesso no seu tratamento!
    ———————————————-
    Manúh,
    tneho um colega que faz um tratamento parecido com esse seu! Olha, quando estamos tratando a pele temos que ter muito cuidado. Nada de praia sem proteção solar e com remédio no rosto!
    ———————————————–
    Leni, dizem que o protopic é um dos melhores!! Agora, o controle do stress é sem dúvida fundamental!
    ———————————————–
    Parabéns pela sua atitude Márcia!!
    ———————————————–
    Legal Sandra!! Fale mais para a gente sobre esse seu remédio!
    ———————————————–
    É Juliana, parece que a questão emocional influencia astante mesmo! Não conheço nenhum médico em BH, mas caso alguém aqui conheça, pode indicar!
    ———————————————–
    Ei Natália, entrarei em contato!
    ———————————————–
    Obrigada Suelen! Muito bonita sua atitude!
    Os amigos foram bastante importantes para mim!
    ———————————————-
    EI Letícia!
    Muito legal ver sua fé! Faça a sua parte e confie que Deus fará a dEle.
    ———————————————-
    Ei Janine, não conheço esse tratamento cubano, mas na calma eu aposto!
    ———————————————-
    Sueli, acho que vale apena conversar com outros médicos. Eu fiz isso, e acabei fazendo um tratamento que teve um resultado bem legal!
    ……………………………………………………………………..
    Obrigada a todos pela visita!

  • sou portadora da doença a mais o menos 1 ano
    devido a depressao . hj me sinto mtt mal com isso . ainda nao procurei ajuda , nem sei pq !! minha filha tambem tem ela ja esta fazendo o tratamento , esta bem melhor..

    bjus

  • Olá, minha afilhada tem vitiligo, é apenas algumas pequenas manchas e em lugares não visiveis, o médico disse que muitas pessoas tem e que as manchas não crescem por isso não sabem que tem a doenças mas, minha afilhada tem só 17 anos e está muito nervosa, melhor dizendo ela está desisperada, quero ajuda-la e não sei como, será que alguem pode me ajudar, alguem tem esse tipo de vitiligo? as manchas param de crescer mesmo ou é apenas uma questão de tempo para a doença se manifestar. Por favor me ajudem.

  • Eu tenho vitiligo desde os 15a, já estou com 41a, estão tomando todo o meu corpo, meu braço é como luva de noiva, o colon do seio e as costas como um chale ou uma grande echarpe. Fiz um pouquinho só de tratamento com viticromin, realmente comigo ele(vitiligo) ia e voltava, agora passo por uma crise existencial muito grande e ele se expandiu por tudo. Procuro agora conhecer tudo que se tem descoberto a respeito, acho que só se nos unirmos e divulgarmos tudo que descobrirmos sobre “ele” nos levara a combatermos e vencermos esse inimigo em comum. Meu email: calyn_lu@hotmail.com, aguardo contato.

  • ja tive!!! tive nas partes intimas rosto cabeça axilas maos e pernas cura divina…Obrigado Deus que ele possa abençoar a todos vcs tambem bjasso a todos!

  • Agora faço parte deste universo de portadores de vitiligo, a 3 (três) dias descobri a doença e já iniciei o tratamento com uma pomada chamada PROTOPIC. Mas gostaria de saber de outros meios para me livrar destas manchas que estão surgindo em minha pele.
    Obrigado.
    Forte Abraço

  • minha filha tem vitiligo,agora a medica dela mandou eu fazer o tratamento de puva, sera que vale a pena também

  • Boa noite, Karina e amigos!
    Tbm convivo com ele!(o vitiligo)
    Bom, posso dizer, que ás vezes, ele consegue me deixar meio triste, mas Graças a Deus e ao Nosso Mestre Jesus, essa tal tristeza é passageira!!!!!!!
    Tenho vitiligo desde os meus 07 anos, após o falecimento de minha avó, hj conto com os meus 36 aninhos.
    No início, eu ñ entendia muito bem o que era “aquilo” em meu corpo, os amiguinhos da escola faziam chacota comigo, hj eu lembro e rio muito. Como começou na boca e eu sou moreninha (negra, mesmo!!rsrsrsr), eles me chamavam de “beiço” de porco, vaca malhada, e tudo o mais que era preto e branco! rsrsr.. Eu achava que ñ conseguiria namorar, arrumar emprego. tudo fantasia de minha mente. Namorei bastante, trabalhei em vários lugares, inclusive na área de beleza, que trabalho até hj, dando aulas no SENAC. Meus pais me levaram logo a um dermatologista, e aí, começou a minha saga, Graças a Deus!!
    Já passei por quase todos os tratamentos, ( Fercobre- tinha um gosto horrível de ferro; viticromim- alías, esse que segurou as manchas por um bom tempo; trissolaren-tbm muito eficiente!; melagenina- a de Cuba, ninguém merecia aquele cheiro que ficava na pele, parecia cheiro de galinha
    morta!, mas ñ posso reclamar mto, pois tbm ajudou muito! Tomei o sumo de serralia ou serraia, ñ sei bem, em jejum, e, hj, faço o tratamento com oxsolaren em cápsula, 2 vezes na semana e banho de PUVA, tbm 2 vezes na semana, mas qdo ñ dá, tenho o sol como opção. Esse tratamento está sendo o mais maravilhoso de todos eles!!!!! Pode ser feito em crianças tbm!! Sou do Rio de Janeiro, e a clínica é na Santa Casa de Misericórdia daqui,- INSTITUTO DE DERMATOLOGIA DR. AZULAY, fica na Rua Santa Luzia, 206, Castelo- Centro do Rio. Telefone para contato 21-2220-1928 ramal 29. Ela tem convênio de Entidade Filantrópica com o Inss. Espero que eu tenha ajudado de alguma forma, mas o que realmente pode nos curar é acima de tudo, muita fé em Nosso Pai e ao Mestre Jesus, controlar-mos do estress (o que é um pouquinho difícil nos dias de hj) e vontade de se curar, pois ñ adianta começar o tratamento e ñ acreditar nele, e nem ficar ancioso, pois a anciedade atrapalha, e muito!!!
    Desculpe-me pelo livro de minha vida, (esqueci de dizer que faço o Curso de Direito, pois quero ser uma ótima advogada, apesar do stress, mesmo que, qdo eu me formar, eu tenha que dobrar o tratamento. Eu brinco com meus amigos dizendo que ao final estarei toda branquinha…rsrsrsr
    Bjus e desculpe as brincadeiras!!!!!!!

  • Pedro, gostaria de saber como o site forest vitiligo resolveu o seu problema, qual medicação você usou? Quero muito falar com você…

  • Concentração na fé…”Eu não tenho vitiligo, eu não sei o que é isso, eu não tenho que conviver com isso, eu não nasci com isso e eu decididamente não preciso disso”…esse foi o tratamento que fiz quanto foi me diagnosticado!!!

  • Ólâ galera não vamos desistir nunca,fê em Deus!!!!!!
    Bjinhosss……….

  • ola tbm estou começand com as manchas e gostaria de saber qual foi o creme q vcs passaram para a mancha amenixar?

  • TENHO 42 ANOS, E A DOZE ANOS CONVÍVO COM O VÍTILIGO. NAO É FACIL,MAS O BOM É QUE NAO SENTIMOS DOR NEM MORREMOS POR CAUSA DISSO!!! MAS AS VEZES A GENTE FICA MUITO DEPRIMIDO,ISSO NAO É LEGAL. POIS SE TRATA DA ESTÉTICA,EU TRABALHO COM SALAO DE BELEZA ,É MUITO COMPLICADO….. O MEU É DO TIPO REPIGMENTANTE,VAI E VEM. MAS ESTE ANO ESTOU MUITO ESTRESSADA E AS MANCHAS VIERAM COM TODA A FORÇA. FUI PROCURAR UM DERMATOLOGÍSTA ESTA SEMANA,ELE COMEÇOU UM TRATAMENTO NOVO,MAS SUGERIU QUE EU PROCURASSE UM TERAPEUTA OU UM PSICÓLOGO. ACHO QUE REALMENTE TEM MUITO HAVER,POIS JÁ OUVI MUITOS DEPOIMENTOS E VÁRIOS SE CURARAM ATRAVEZ DE TEREPIA! VOU TENTAR DE TUDO !! SE ALGUEM QUISER ME AJUDAR MANDE UM E-MAIL PRA MIM !! thania.cc@hotmail.com OBRIGADA !!! FIQUEM COM DEUS.

  • o vitiligo quase minou minha irmã.valeu as mensagens de esperanças

  • Gostaria de ser como vc , feliz mesmo com o problema parabens continue assim .

  • EU TB TENHO VITILIGO TENHO PELO MEU CORPO VÁRIAS MANCHAS ISSO AINDA ME PREJUDICA JA FIZ VÁRIOS TRATAMENTOS, O MEU ÚLTIMO TRATAMENTO SÓ TEVE SUCESSO PELO MEU ROSTO NAS OUTRAS PARTES DO MEU CORPO NÃO,SABE AS VESES ME SINTO MUITO MAL COM ISSO,MESMO SABENDO QUE TEM PESSOAS MUITO PIOR QUE ISSO,MAS ISSO ME DEIXA TRISTE, NÃO SOU FELIZ ASSIM, ESSAS MANCHAS PELO MEU CORPO ME DESTROI, ME DEIXA IMPOSIBILITADA DE SER ALGUÉM NA VIDA,OU MELHOR DE SER EU MESMA. JÁ FIZ TB VÁRIAS SECÕES DE PSICÓLOGA MAS MESMO ASSIM NÃO SOU FELIZ, TENHO MUITA VERGONHA DE SAIR NA RUA DAS PESSOAS CRIANÇAS FICAREM OLHANDO SEI LÁ! TENHO FÉ EM DEUS E ESPERO UM DIA OLHAR PRA TRAZ E DIZER EU VENCI!

  • OI!!!!EU À 15 ANOS ATRÁS ME CUREI 98% DO CORPO COM O OXORALEM AGORA COMEÇOU AGORA ESTÁ VOLTANDO ALGUMAS MANCHINHAS PEQUENAS GOSTARIA QUEM PUDESSE ME MANDAR UMA RECEITA DO OXORALEM CREME POR IMAIL POIS AGORA NO MOMENTO ESTÁ MUITO DIFICIL P/ MIM PAGAR UM MÉDICO. OBRIGADO DESDE JÁ!!!!!!!!!

  • OLÁ AMADOS GOSTARIA DE INFORMAR E COMO MODO DE AJUDAR A ALGUÉM QUE TAMBÉM ESTEJAM PRESCISANDO DE UMAAJUDA, MINHA FILHA CONTRAIU ESTA DOENÇA AOS SEIS ANOS DE IDADE, APÓS O FALECIMENTO DA AVÓ E TAMBÉM DA MINHA SEPARAÇÃO COM O PAI DELA, ELA É MUITO VAIDOSA E SEMPRE MIM PERGUNTA QUANDO AS MANCHAS VÃO DESAPARECER , SEMPRE ESTOU CONVERSANDO MUITO COM ELA E DA MELHOR MANEIRA TENTO AJUDÁ-LA, POR ESTES DIAS ELA SI EMOCIONOU E NASCEU MAIS OUTRAS DUAS MANCHAS MAS CREIO QUE DEUS VAI AGIR, POIS TUDO QUE ACONTECE EM NOSSAS VIDAS NÃO É POR ACASO O SENHOR É QUEM PERMITE, PARA QUE MAIS TARDE POSSAMOS TRANSMITIR E TESTEMUNHAR DO QUE ELE PODE FAZER PARA NOS DAR A NOSSA VITÓRIA, QUE DEUS ABENÇOE A CADA UM QUE LÊ ESTE COMENTÁRIO.

  • RESOLVI ESCREVERDEPOIS QUE LI ISSO :

    Comecei meu tratamento no dia 25/12/07. Ótimo presente de natal! Um tratamento um bocado chato. Os comprimidos me faziam sentir horas de enjôo, nada de sol, a não ser 30 minutos durante 3 vezes na semana. Pomadas nas manchas 2 vezes ao dia, muito protetor solar durante todo o dia e o mais difícil “no stress”. Este foi o meu tratamento durante 4 meses e alguns dias

    Achei mt interessante pq foi rapido o seu resultado

    A QUASE UM ANO AOARECEU MANCHAS NA VIRILIA
    E EU GOSTARIA MT DE CONSULTAR UM MEDICO COM INDICAÇÃO DE ALGUEM …
    NÃO QUERO TER ESSAS MANCHAS NO ROSTO …
    AGUARDO RESPOSTA POR FAVOR … OBRIGADA …

    FOI NESSA PAGINA QUE EU LI O DEPO ..
    http://karynemlira.com/stress-angustia-e-vitiligo/

  • Olá pessoal! Desculpe a demora em responder, mas é que essas férias estão atípicas. Olhe aqui o pôrque: http://www.voumecasar.com
    ————————————
    Ei Núbia, sinto informar que só vocÊ pode fazer algo por você mesma!
    ————————————
    Pâmella, um médico pode passar um tratamento para ela. Acho que doença não tem dessa de pouquinho ou muito. Tem a doença, tem que tratar!
    ————————————
    Ei Lucélia! Bom ver pessoas dispostas a compartilhar com outros do conhecimento sobre algo que nos atinge!
    ————————————
    Ei Israel!! VocÊ teve o auxílio do melhor médico que poderia ter!
    ————————————
    Santucci, o protopic parece ser o melhor tratamento! Uso ela até hoje, mas minhas manchas são percebidas apenas por mim.
    ————————————
    Marla, não conheço esse tratamento! Caso prefira, vá em outros médicos para conversar sobre esse tratamento!
    ————————————
    Claudenir, muito bom ver sua experiência e principalmente seu bom humor! Eu fiz o tratamento com Oxoralen. Foi muito bom!! Obrigada por sua contribuição! Foi bastante rica!
    ————————————
    Isso mesmo Cristiana! Fé!!
    ————————————
    Pâmela, eu uso protopic!
    ————————————
    Ei Tânia! Procurar um psicólogo vai te ajudar bastante sim. Um bom psicólogo pode ser um grande auxílio para você. Contudo, confie em Deus e descanse nEle!! Ele é quem amis pode te ajudar!!
    ————————————
    Bernadete, a doença faz a gente sofrer, mas quando passamos por ela, descobrimos que não é o fim!
    ————————————
    Gleide! Eu tb tive recaídas, mas graças a Deus tive pessoas que me amam ao meu lado o tempo todo!! Isso é muito bom!
    ————————————
    Priscila, tenho uma notícia que não sei se será boa ou ruim… mas no seu caso, você é a pessoa que mais pode fazer algo por você mesma!! Não há psicólogo que auxiilie alguém que se curve diante da doença e não se esforce para levantar. Erga a cabeça! Se você realmente quer vencer, precisa lutar, Não se vence sem lutar!!
    ———————————–
    Iara, é melhor você pegar com o médico mesmo, meu bem!! Não faça nada com sua saúde sem o acompanhamento de um profissional!
    ————————————
    Inge!!! Que Deus abençoe você e sua fiilha!!! Deus tem um propósito até mesmo para as manchinhas dela!! Ele tinha um para as minhas!! :D
    ————————————
    Marilandes… foi rápido porque teve o auxílio de Deus. Hoje minhas manchas são imperceptíveis e controladas. Não aumentam nada a um bom tempo!! Deus me curou através dos remédios que tomei e vivi durante esses meses. Aprender a confiar nEle e a não me stressar tanto foi o maior remédio!!
    ———————————–
    OBRIGADA A TODOS PELA VISITA!!

  • Oi
    tenho 19 anos e vitiligo ha 4 anos e de nenhuma forma encontro solução por alguns meses notei que parou mais agora voltou a aumentar.
    hoje encontrei uma pessoa que falou que eu tinha que viajar no meu interior e rever como anda minha vida emocional e que isso seria o melhor remédio para minha cura.
    o meu vitiligo se manifestou nas mãos inteira nas duas e agora apareceu no pé, antes não liga mas agora as pessoas estão notando e eu fico com vergonha…

    Gostaria de conversar com pessoas que tiveram sucessos sem usar medicamentos…

    Parabéns pelo blog karyne
    Bjuxx e continuo acreditando que ha cura e não vou desistir pq minha fé em DEUS é maior…

  • oie karyne

    eu tambem tenho vitiligo

    a mesma coisa q vC sentia eu sinto, o vitiligo nasceu em mim quando eu tinha 8anos . hoje eu tenho 17anos ,
    e as manchas ñ densenvolveu assim muito em mim ñ

    o meu mair somhor é ser
    curada ,
    eu acredito q deus vai me curar

    eu quero saber se vitiligoo tem cura …
    eu estou feliz por vC .
    eu facço tratameto eu to em burca do meu sonho , comos outras pessoas tambem beijossss um abraço

  • Tenho vitiligo há uns dois anos. Mas não consigo melhora. Entrei em um site que tinha receitas homeopáticas para tratamento, vocês não sabe algo a respeito?

  • karine moro na serra e tenho vitiligo gostaria de saber qual a clinica da sua medica diane

  • oi gente! não adianta se lamentar… minha mãe tem vitiligo desde que me entendo por gente. Ela nunca teve vergonha de suas manchas, nunca. A minha surpresa veio ha uns tres meses, quando apareceram as primeiras manchas em mim. Tive vontade de chorar.E agora? sou nova e gosto de curtir a vida! como ia ser? mas depois entendi que não adianta. Ele taí de qualquer jeito. O negócio é estarmos informados de todas as novidades sobre tratamentos. Depois do carnaval vou procurar a santa casa para poder começar o meu. desejem-me sorte, como desejo atodos voces.

  • penso q devemos deixar o stress de
    lado e viver bem com todos,nÂO ´´e É Fácil m mais deus vai ajudar a todos nois xauuuuuuuuu me passe email sou e uberlandia

  • ola pessoal!estou chegando agora,também tenho vitiligo,nunca pensei em procurar alguma coisa na
    net,pois tinha medo de ver os resultados fotos e coisas
    assim,mas agora dentro de todos os depoimentos,
    vi não tenho muitas manchas,porq estou com 24 anos
    e tenho poucas manchas,mas minha vida é muito
    turbulenta e pensso dak a uns…5 anos como vou estar,
    essa minha grande preucupassão, pois ja tinha ouvodo alguma coisa sobre estress,e sou uma pessoa muito estressada,mas acredito no q li ak ,q tudo em nosa vida tem um motivo,e só deus o pai permite porq era pra ser assim e também,acredito em resgate de outras vidas,então não sei
    oq prometi la atras,sei q não possa reclamar,porq apesar de
    tudo não sinto dor!obrigado pela atenção de todos e se as minhas palavras,servirem para alguém k bom,um braço a todos q deus os abençoe!!

  • Karyne,

    Na busca me deparei com um trecho que falava sobre uns chineses de jundiaí, e alguém falou deles para mim na rua, você tem esse contato, se tiver você pode, por favor, me enviar.

    Um Abraço

    Milsane

  • olá kariny. Tenho 23 anos e tenho vitiligo há 3 anos já fiz diversos tratamentos que ñ tiveram resultado, minha alto-estima está pra baixo.Gostaria de saber um tratamento de preço acessível. Abraços

  • ola eu tambem tenho vitiligo estou com quarenta e nove anos, mas nunca baixei a cabeça para esse poblema pelo contrario não tenho vergonha das minha manchas estuo sempre lutando procurando um meio de manter estacionado todas as manchas não desista va a luta.

  • Tenho uma filha que tem vitiligo ,faz uns seis meses que começou a surgir as manchas ,to fazendo tratamento com protopip e mamica de cadela ,e ta dando resultado graças a Deus nao devemos perder a esperança.abraços

  • vitiligo tem cura?
    pois eu estou com vitiligo e gostaria de saber
    estou usando umas pomadas e não tão dando muito jeito
    elas não estao dominuindo!

  • gostaria de saber se a senhora tem com me ajudar. meu filho tem 10 anos e ha dois decobrimos o vitiligo. mais ja fomos em varios medicos, nao conseguimos nenhuma melhora. meu filho as vezes pergunta por que ele tem esse problema e as outras crianças nao tem? tento responder sem demonstrar a ele que eu tambem fico sentida com a situaçao. nao sei como posso ajudarao meu filho. espero que a senhora possa me dar uma resposta de ajuda. obrigada maria izabel

  • tenho um filho de 9 anos, faz 1ano que descobrimos que ele tem vitiligo,no começo ficamos muito triste mas hoje graças ás oraçôes e ao nosso bom “deus”ele melhorou .ele usa uma pomada e esta sendo uma bençâo divina.o mateus também passa por psicólogo e esta aprendendo á controlar o nervoso,tambem converso muito c/ ele.ele nao pode se machucar pois onde ele se feri fica branco,e ele é moreno entâo destaca muito.hoje estamos muito feliz,pois ele também tinha no rosto e sumiu.os médicos ficaram bobos disseram que é muito dificil isso acontecer,mas graças á “deus” aconteceu.esoero que todos tenham fé ,porque nunca perdi a fé e isso nos ajudou muito.peça a “deus”que tudo dara certo.

  • Olá pessoal,li todos os depoimentos,e decobri que infelizmente há muitos com esta doença que mexe com nossa auto estima,eu tenho vitiligo há uns dois anos,na cabeça,orgão genital(glande)e pequenas manchas no rosto,usei elidel uns dois anos ,mas somente segurou no que estava,agora estou usando propic,e vou aguardaro resultado,mas o melhor remédio mesmo é vc confiar em DEUS,e tentar acabar com seu estress,e nunca deixar minar sua auto estima,eu brinco com meus amigos,se sou bonito normal,imagine colorido,conserve seu senso de humor,e pense poderia ser algo muito pior que umas manchas brancas,já pensou nisto?qtas gentes se fosse possivel trocaria esta doença com vc,não é verdade?confie em DEUS.um abraço a todos.se vc quizer me mande um e-mail.

  • oi,meu nome é rosemeire e tbm tenho vitiligo e gostaria de saber onde eu encontro esses remedios citados,gostaria de saber tbm se eles são pomadas ou manipulados.e se sáo encontrados em farmacias,me ajudem minhas manchas são pequenas mais me encomoda des de ja fico agradescida e obrigado fiquem com deus

  • Tenho vitiligo desde os 4 anos de idade, tenho 28 anos e sou um cara muito feliz, nunca atrapalhou minha vida em nada. E de uns 10 anos pra cá sem fazer nada de tratamento meu vitiligo tem disaparecido em torno de 50%, to tenho nas pernas agora, mas ja noto, também uma melhorar significante, o negocio é relaxar e deixar a vida seguir.

  • Tenho vitiligo a cinco anos, e de 04 meses pra cá comecei a tomar um remédio e a partir de 02 meses começaram a tapar algumas pequenas manchas.
    No começo é dificil aceitar, mas com o tempo aprendi a conviver naturalmente com essa enfermidade.
    Se isso for ajudar alguem, o remedio e um kit vitiligo vendido pelo email amemervas-es@hotmail.com, que vem com uma garrafada de mama cadela, uma pomada, e uma das coisas que eu achei mais importante, que é um chá para controlar a ansiedade.
    Descobri que a ansiedade e o stres é o maior combustivel para a manchas se multiplicarem.
    Saudaçoes e melhora a todos.

  • Oi, me chamo joice e moro em Manaus-Am. tenho vitiligo desde os 7 anos e hoje tenho 24, 17 anos de muito sofrimento. Lhe os comentarios de muitos de vcs, e vejo que o sofrimento é o mesmo. Sabe, estou precisando de ajuda, uns quatro anos atras eu estava muito bem, por esse tempo aceitei e me conformei com essa doença, so que agora, a uma semana atras, ela apareceu no meu pescoço e esta ficando vizivel. estou sofrendo muito, e acredito que com meu sofrimento e preocupaçao esta se agravando mais. com a correria do meu dia a dia, tenho me stressado muito, choro bastante, tudo me magoa. Tento controlar meus sentimentos, mais estou sofrendo como nunca sofri antes. Comprei aquela pomada Elidel, espero que ela me ajude. Por favor, o que eu faço?

  • Oiiii…

    eu tbem sou de Vitoria… se puder, me manda um email com o nome e fone da médica que vc esta tratando… ainda nao consegui encontrar um medico que me oriente de força certa… nao consigo metratar justamente por isso.

    Por favor, me manda um email …

    estarei esperando.

    Grata

  • oi ..gente tenho 25 anos e vitiligo desde os 13, queria mt que me indicassem um bom medico pois preciso me curar .sou mt triste me escondo totalmente uso blusas de manga comprida e uso bastante naquiagem . queria que me ajudassen nessa parte bjus ,,

  • Oi !!!
    Meu nome é sygrid moro em Paul -vila velha ES estava procurando na internet algo que pudesse aliviar minha angustia contra esta doença e encontrei vc com seu relato de cura estou feliz por vc e saber que conseguiu.
    Eu já fui em varios medicos e as pomadas não resolveram ,não foi o medicamento que vc usou.
    Dá ultima vez iria fazer tratamento c/ laser ,mais não consigo vaga.
    Minhas lesoes são no rosto e cada dia estão aparecendo mais.Gostaria que vc me informasse o nome do seu médico se possivel ,pois estou muito angustiada .
    Estou exercitando a minha fé e creio que DEUS vai me curar .Acredito que DEUS colocou vc para ajudar estas pessoas que como eu estão sofrendo.
    aguardo seu retorno ….

  • olá pessoal,lendoos depoimentos sei o quanto sofremos com esta despigmentação em nossas peles,mas agora estou tomando cha de açoita -cavalo,sei de um senhor que tinha quase todo o corpo despgmentado,começou a fazer uso da planta de açoita-cavalo e a pigmentação retornou em 3 meses,vamos tentar,boa sorte a todos….

  • Ei pessoal! Desculpe a demora em responder aos comentários de vocês, mas a correria do meu dia a dia tem engolido meu tempo!

    Bem… meu tratamento foi à base de protopic e oxoralem (acho que escreve assim). Com o oxoralem, fiz aquele tratamento de pegar o sol da manhã! A sombrinha e o protetor solar nunca mais sairam de minha bolsa! :D

    Quanto à minha médica, indico ela para qualquer um. Vou pegar direitinho o nome e telefone dela, para colocar aqui!

    Para os que acreditam em Deus, confiar nEle, e ter a certeza de que Ele é capaz de nos ajudar em tudo que precisarmos é fundamental para encarar o vitiligo! Hoje minha doença é controlada, e me apego completamente a Deus para que ela não volte a me perturbar! :D

    Obrigada pela visita de vocês, e sucesso nos tratamentos!

  • Sabem dizer se Vitiligo e Psoríase possuem a mesma “essência causadora”? Tenho psoríase e há tempos não melhora, apesar dos medicamentos. Se tiverem indicações de medicamento homeopático, desde já agradeço.

  • Ei Paulo Henrique, não sei se podemos afirmar que têm a mesma “essência causadora”, mas até onde li, ambos podem ser provocados pelo stress. Procure um profissional da psicologia, creio que poderá te ajudar!

    um abraço!
    Obrigada pela visita!

  • Pessoal tomen viticromin funciona mesmo eu estou muito feliz com os resultados e indico prar quem for preciso pq funciona mesmo

    • Pessoal,
      não conheço esse medicamento, então, não posso indicá-lo. De qualquer forma, a melhor indicação é a de um profissional competente!

      Segue abaixo o telefone do consultório da minha dermatologista:
      Drª Diane – (27) 3329-4180.

  • Olá colegas,a nossa preocupação é a mesma: o vitiligo. Minha filha tem!!!!Por favor indique algum tratamento que deu resultado!!! por favor

    adriana

    • Adriana, e demais amigos que partilham desse problema,
      O tratamento que fiz foi a base de Oxoralem, Protopic e “No Stress”. Digo com toda a certeza.. não adianta tratarmos com o melhor remédio do mundo se não soubermos controlar nossos ânimos.

      Acabei meu curso de Psicologia esse mês.. e imaginem.. meu ano foi extremamente stressante! Além de ser o último ano da faculdade, muitos problemas aconteceram ao longo desse ano, e eu acabei discuidando, e deixei de controlar meu stress. Com isso.. há 3 semanas venho usando os remédios novamente, pois vejo que apareceram algumas manchinhas de novo. São bem pequenas, e ninguém percebe, apesar de ser no rosto… mas é preciso cuidar mesmo quando são imperceptíveis.

      Meu conselho a todos os que sofrem com isso é que “mantenham a calma”! Isso é extremamente necessário, e é o remédio mais eficaz!
      Sucesso a todos em seus tratamentos, e viva feliz, isso ajuda!

  • ola pessoal tenho vitiligo á 5 anos sofro muito pois sou muito vaidosa, e ñ aceito, sei que isso piora muito por conta do stress,ja fiz tratamento de tudo que é lado mas infelizmente ñ acertei ainda,estou começando a semana que vem o tratamento com o kit de ervas amem, tenho fé em Deus que vou ficar boa.

  • li alguns comentarios alguns estao fikando livres mas no meu caso ultimo tratamento q comecei a fazer as manchas aumentarao muinto fiquei muinto asustada alem disso se eu min ferir emq ualquer parte do corpo ja ja nao volta a cor normal confesso conviver com isso e muinto dificil.

    • É muito difícil sim Maria! Mas tenha ânimo e não desista! :D

      Saiba que boa parte da solução do seu problema está dentro de sua própria cabeça! Acredite que você pode dar conta disso!!
      :D

  • tenho vitiligo há muito tempo, ja fiz varios uso de medicamentos,ja usei quase todos que foram sitados.ultimamente estou usando seraia. é uma verdura que vc pode comer como salada ou em suco sem açúcar. estou vendo resultados. mas confio em deus sempre, mas ainda ñ consigo mim aceitar com isso. mas vamos nos unir sempre. bjos a todos!

  • OLa pessoa, descobri nesse ultimo sabado que meu bb de 2 anos esta com vitiligo,nossa estou sem chão, muito desesperada, mas com fé em deus,pq não sei como isso aconteceu, estou me sentindo a pior mãe do mundo, estou sem rumo, vou começar o trabatamento essa semana, com o creme protopic,mas tenho fé em deus que isso vai passar, por que meu bb é tão pequeno,mas apesar do desespero estou confiante

  • Olá a todos. Meu caso é o seguinte. Apareceu no meu pulso esquerdo uma mancha de 1 cm de diametro há um mes aproximadamente. Me preocupei e fui a um dermatologista. Ele falou que poderia ser vitiligo. Bom… ou mal… aí a coisa piorou. em um mês já notei no outro pulso (o direito) uma mancha mais clara. Essa não chega a ser despigmentada. E uma outra no queixo. Ambas pequenas, mas estou bem deprimido e estressado. Para ter certeza do que é (eu acho que há uma grande chance de vitiligo) eu fiz uma biópsia que terá o resultado na semana próxima. Já passei por quatro médicos. Um deles me mandou tomar 2 injeçoes de corticóide que eu pretendo tomar só depois da certeza do diagnóstico. Mas levantemos a cabeça. É uma doença. No entanto nao atrapalha nossa saúde. Ao contrário ela pode nos proporcionar saúde. Um dos médicos que fui e elegi como meu médico, a Dra. Geórgia, me disse que 60% do tratamento é nosso bem estar e o restante os medicamentos. Ou seja, devemos procurar coisas para nos deixar felizes, como atividades físicas, cinema, etc. Não sei como será a evolução da doença em mim. Nem sequer sei se é vitiligo. Espero que não seja. Mas vejo muitos casos de sucesso. Uma manchina ou outra todos têm os que vitiligo e os que não têm, ou uma outra imperfeição qualquer. Torço por todos. Sou religioso e tenho Fé em Deus que vamos vencer essa situação para pordermos testemunhar a Vitória Dele. Deus pode tudo

  • meu nome e juscileide tenho vitiligo ha mais de vinte anos ja fiz muitos tratamentos entre eles melagenina, oxoralen,trissoralen e outros agora estou usando o composto da vitapele e estou com muita esperança de melhoras esou muito feliz pois estou casada ha um ano e o meu marido e muito compeesivo e nao tem preconceito isso me deixa muito realizada

  • Tenho uma filha de 11 anos com vitiligo há 6 meses. A última indicação médica é o uso da pomada Tropic, que só é vendida em 10g a preço de R$ 80,00. Como ela dura apenas 1 semana, está muito complicado continuar o tratamento, devido ao preço. Gostaria de saber se alguém sabe se conseguimos esse medicamento pelo INSS ou se tem algum lugar que encontramos com preço melhor. Um grande abraço,

  • Olá!tambem estou com vitiligo, por favor me de nome de comprimidos,pomadas, enfim todas as dicas possiveis, preciso trocar idéia com meu médico.Sou representante e dependo da minha aparencia para trabalhar, me ajudem com dicas para melhorar. Desde já agradeço.
    E fiquei muito feliz com teu depoimento sobre sua melhora.
    abraços

  • Sou do Rio de Janeiro e gostaria de saber aonde encontrar o comprimido TRISSOLAREN para comprar pois ja procurei em varias farmacias e nao consigo encontrar,obrigado

  • oi eu tbm tenho vitiligo já fazem 20 anos q convivo com ela mas estou fazendo tratamento e ñ desisto enquanto existir a possibilidade de cura ou ñ vou continua tentando. Amei o seu depoimento Karine testemunhos como esse aumentam as esperanças de muita gente faço tratamento com um creme chamado clobestasol e aos pokos estou vendo resultado espero q meu depoimento ajude tbm mais pessoas q convivem com essa doença assim como eu. Gente vamos lutar e ñ desistir pq a vida é muito mais valiosa do q essa simples manchinha despresivél

  • Oi ! Tb estou com uma suspeita de vitiligo na familia, minha afilhada tem 6 anos, será k é possivel uma criança nesta idade ter esta doença, a mãe culpa o pai pela separação do casal e disse k a menina esta sofrendo com isso, realmente eu não sei, se alguém tiver alguma opinião sobre este assunto pode me escrever por favor… beijãoooo ….fico feliz por vc estar melhorando….

  • Sou do rio e preciso tomar o comprimido Trissolaren mas nao encontro em lugar nenhum,se alguem souber onde encontrar poderia me ajudar informando o lugar ,obrigado

  • Karine!
    Gostaria de dizer que tbm já tive vitiligo e que tbm havia passado pelas mesma condição de stresse e varios medicos e todos os tratamentos que foram indicados sem resultados,e a doença havia me atacado rosto e pescoço estava desesperada pois não sabia em que condições poderia ser levado a ficar meu rosto.
    hoje estou curada, minha pele voltou a pigmentação e junto minha alegria…
    Consegui essa maravilha com aplicação de reflexoterapia, florais e homeopatia.
    Todos estes trararam pontos especificos do meu emocional…
    vc poderá ver o seguinte site que é da minha reflexoterapeuta em Florianopolis sc.
    estou usando o e-mail dela neste momento para me comunicar com vc, por razões particular.
    site: http://www.qlitoral.com.br/reflexologia
    Abraço

    Ieda Gomes Alexandre
    Rua; Jose Paulo da silva 133
    Bairro; Fabio silva
    Cidade;Tubarão S.C

  • minha querida mãe faleceu em outubro de 2009 e em menos de um mês notei uma mancha branca em minha testa, logo apos notei outras manchas nas axilas, pés, mãos e virílias procurei um dermatologista que deu o diagnóstico de vitiligo, levei um choque mas procurei seguir as orientações médicas, bem como usei mamacadela, serralia, como açafrão e tudo que contem vitaminas do complexo B, estou tomando e fazendo uso da pomada de viticromin e felizmente estou percebendo melhora, sem contar que o meu grande terapeuta é o Senhor JESUS, pois só ele para nos dar a paz necessária e equilibrio para eviatar o estress nesta vida conturbada.Vamos unir forças e compartilhar conhecimentos em busca da cura. Fiquem todos na Paz de Cristo.

  • faço uso de oxsoralen,estou gostando muito,mas se vcs tiverem um outro metodo melhor e avisem ok? obrigado a todos.bjs

  • Olá, tenho vitiligo a cerca de 6 anos, possuo pequenas manchas na boca, olho esquerdo e alguns dedos, no peito e no genital possuo manchas maiores, a 4 anos atrás utlizei a pomada Elidel e boa parte dessas manchas sumiram e atualmente estão retornando, li sobre uma pesquisa médica dizendo que a maioria dos pacientes portadores deste problema possuem falta de 3 vitaminas essenciais ao
    corpo C, B9 A.F. e B12, baseado nisso alguns pacientes se submeteram a um tratamento especifico com essas vitaminas e o resultado foi excelente, muitos
    foram totalmente curados em poucos meses, pensando nisso comecei uma dieta baseada nas vitaminas acima juntamente com a pomada Elidel, fazem duas semanas e
    já senti o resultado positivo nas manchas localizadas no rosto e no peito, antes de iniciar o tratamento fiz algumas fotos das manchas e pretendo postar daqui 3
    meses para comparação do antes e depois. Caso vc se interesse em fazer esse tipo de tratamento seguem os principais alimentos que possuem essas vitaminas:

    — Vitamina C —

    kiwi – 100 gramas = 72mg
    mamao papaia – 100 gramas = 61,8mg
    Laranja – 100 gramas = 57mg
    Morango – 100 gramas = 47mg
    Limão – 100 gramas = 29,1mg
    melão – 100 gramas = 42,2mg
    abacaxi – 100 gramas = 15,4mg
    banana – 100 gramas = 9,1mg
    Maça – 100 gramas = 5,7mg

    Pimentão 90grs / 174,8mg
    Broculos 156grs / 123,40mg
    Couve-Flor 125grs / 54,93mg
    Nabo 145grs / 39,46
    Alface 112grs / 26,88mg
    Couve 151grs / 30,15mg
    Tomate 180grs / 34,38
    Acelga 175grs / 31,50mg
    Batata 122grs / 15,74mg
    Espinafre 180grs / 17,64

    — Vitamina B12 —

    Figado de boi 113,30grs / 41,39mcg
    Salmão 113,35grs / 3,25mcg
    Carne de vaca 113,35grs / 2,92mcg
    Ovo 45grs / 0,49 mcg
    Iorgute 245grs / 1,38mcg

    — Vitamina B9 Acido Fólico —

    1º Brocolis 568mcg 2 folhas
    2º Tomate
    3º espinafre
    4º rucula
    5º Couve
    6º Pitanga
    7º Acelga
    8º Almeirao
    9º Caju

    Feijão
    Figado de boi
    Gema de Ovo
    Pão de trigo integral
    Carnes
    Cenoura
    Banana
    Melão
    Amendoa
    Amendoin
    Avelã

    Se você for fazer a dieta é necessário vc comer todos os dias as 3 vitaminas para começar aparecer o resultado e se possivel utilize uma pomada como auxilio.

    Nunca desista, lute, tudo é possível para aquele de crer. Tenha fé em Deus, Jesus curou e cura ainda hoje, mas não podemos ficar que braços cruzados, vamos
    fazendo a nossa parte.

    Caso queira falar comigo: Luciano – lucvitoria@yahoo.com.br

  • EU DESCOBRI O VITILIGO HÁ UNS 5 ANOS , GRAÇAS Á DEUS SÓ TENHO UMAS MANCHINHAS NAS MÃOS ,PERTO DO OLHO E NO CANTO DA BOCA E NUNCA FIZ NENHUM TRATAMENTO ,VOU COMEÇAR UM TRATAMENTO AGORA .MAS EU TENHO CERTEZA QUE AS MINHAS MANCHAS SÓ NÃO AUMENTARAM PELA MINHA FÉ EM DEUS E EU SEI QQUE ELE VAI ME CURAR , EU SOU MUITO ESTRESSADA , MAS AGORA EU ESTOU BEM MENOS , NÃO PENSO MUITO NESSA DOENÇA ,EU ACHO QUE ISSO AJUDA MUITO.É LÓGICO QUE EU FICO TRISTE COM ESSA DOENÇA,MAS EU SOU MUITO FELIZ,POIS TENHO UMA FAMÍLIA MARAVILHOSA,SOMOS CATÓLICOS E TEMOS MUITA FÉ EM DEUS.MUITOS DIZEM QUE O VITILIGO NÃO TEM CURA MAS DEUS É A CURA PARA TUDO.TENHAM FÉ E NÃO DESISTAM NUNCA E LOGO EU LHES MANDAREI UM TESTEMUNHO DE QUE FUI CURADA EM DEUS,POIS EU TENHO FÉ DE QUE ESSE TRATAMENTO QUE EU VOU COMEÇAR VAI DAR CERTO PORQUE DEUS VAI ESTAR NA FRENTE GUIANDO TUDO. BEIJOS.

  • ola me chamo leonardo e eu tbm tenho vitiligo olha eu ja tenho essa doença a 5 anos mais conheci um DEUS que vai mudar minha historia em nome de JESUS pq ele levou minha dor na CRUZ do calvario entao eu CREIO que ele vai mudar minha historia basta espera nele e confiar somente nele olha eu tenho bastante mancha tenho nos pes nas maos nos joelho no canto da boca no canto dos olhos mais eu CREIO que DEUS vai me cura pq isso para DEUS e como se fosse um sopro pq ele e maravilhoso e nao deixa um filho sofre amem irma vai com fe pq ele vai te cura tbm se vc tiver orkut e quiser me add e leobarriol_27@yahoo.com.br

  • ola para todos tem um tratamento para vitiligo e esse tratamento e JESUS CRISTO ele pode muda a historia de todos vcs eu vi uns tempo a traz uma mulher que tinha vitiligo e o SENHOR JESUS CRISTO a curo entao eu ja dei a receita olha proucura a DEUS e entrega seu caminho para ele pq ele a de cura todos pq ele e maravilhoso mais nao vai a te DEUS com interesse de so fica curado nao mais vai sim com intençao de fazer a vontade dele pq ele e maravilho proucure a IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS e vc vai ver a diferença na vida de vcs amem amados fica na paz do SENHOR JESUS PQ ELE TEM O MELHOR PARA TODOS

  • Olá pessoal, me chamo WÉLLIDA tenho 31 anos e a dez anos tenho vitiligo, nunca acetei tal mal a nossa auto estima como mitas pessoas já fiz vários tratamentos sem muito sucesso. Por favoer gostaria de manter contato com vcs…
    Abraços e que todos nós um dia possamos trocar essas informações mais felizes!

  • Gostaria que vc me desse o endereço do seu médico desde já muito obrigado

  • olha quero que receitem esse tratamento de estress. tambem tenho vitiligo

  • Realmente muito inspiradora a sua história.
    Que bom que você conseguiu se tratar e acabar com esse probleminha. Você é linda e não merece ficar tão stressada, alias ninguém merece!
    Fique em paz e tranquila. Enxa o peito de ar, conte até 10 e bola pra frente :)

    Bjs.

  • Olá, encontrei esse site por acaso, mas me prendeu muito qnd comecei a ler os depoimentos.Tenho 25 anos e a 8 meses “descobrir” que tenho vitiligo…digo descobrir entre aspas pq fiz uma biopsia e o resultado foi – dermatite Perivascular com Extravassamento de Hemácias- doença meio esquisita né, até intão nunca tinha ouvido falar sobre ela, comecei a perquisar e fiquei sabendo num pouco sobre ela. Dei inicio ao tratamento, tratanto como essa tal de dermatite, usei uma pomada elidel, durante axo que uns 2 meses,ñ vi resultado, até ir a uma emdica em Salvador e só ao olhar, pelas evidências clinicas ela disse que era VITILIGO, fiquei muto triste, ela me passou uma pomada que ñ me lembro o nome, mas ñ vi muito resultado, deu só uma estacionada, o pior que a minha mancha é bem no rosto, perto da boca descendo pro queixo, e sou( ou era) muito vaidoso, mas dps dessa mancha estou tentando conviver normal, é dificil, mas…. temos que tentar né, vi vários depoimentos aqui nesse site que me deixou muito empolgado em relação ao tratamento. Em relação aos medicos, fui em 2 já, cada um que diga uma coisa, cada um que trate de uma forma, cheguei até a ir à um medico e ele me tratou como se fosse uma infecção fúngica, Acredita ?
    mas faer oq né !?.Gostei muito desse site e peça a vc que sempre me mande algumas dicas e conselhos.
    Muito obrigado. Que Deus te abençoe.

  • BOA TARDE A TODOS, HA 13 ANOS FUI COM MINHA NAMORADA A JUNDIAI, SP CONSULTAR COM UMA CHINESA, NAO LEMBRO O NOME DELA, SOMOS CASADOS HJ, MINHA ESPOSA SE CUROU COM OS REMEDIOS QUE ESSA CHINESA RECEITOU NA EPOCA.
    TENTEM ACHAR O CONTATO DESSA ORIENTAL, ELA TEM NO CONSULTORIO DELA VARIAS FOTOS DE PESSOAS QUE SE CURARAM..
    ABRACOS E FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS…

  • Boa tarde,

    Meu marido tem vitilio desde os seus 15 anos, e tenho visto que tem aumentado..Estou a procura de um bom profissional aqui em vitoria es, estou morando aqui a pouco tempo, e não conheço ninguém ainda especializado. Fiquei sabendo de um tratamento na rede publica de saúde que a medicação vem de cuba, será que alguém esta usando pode me ajudar a esclarecer.
    Desde de já agradeço.
    Simone

    • Ei pessoal,

      estou fazendo uma pesquisa para o mestrado, e preciso de voluntários portadores de vitiligo. Farei contato com vocês via e-mail para verificar a disponibilidade em participar.

      Sobre indicação de profissionais, eu me consulto com a Drª Diane, ela atende aqui em Vila Velha-ES e eu gostei bastante da forma como ela tratou o meu caso.

      Abraço para todos!

  • Olá, descobri que meu sobrinho está com vitiligo. Ele já começou o tratamento na santa casa ( Azulay). Fiquei sabendo por várias pessoas que uma verdura chamada serralha ajuda para dar pigmentação. Se alguém conhecer ou já tiver utilizado e ter visto resultado por favor me escrevam. Obrigado.
    marciaveronicarj@gmail.com

  • conhecia um chinesa muito boa para o tratamento de vitiligo ela ajudou muito o tratamento ela era de jundiai mais fiquei sabendo q ela morreu se alguem souber se o filho dela ainda fornece o medicamento entre em contato comigo é muito bom o remedio dela rapido volto a pigmentação de meus braços ma_lirous@hotmail.com

  • Oi Karyne, estava pesquisando um pouco sobre vitiligo, pois meu esposo tem a mais ou menos uns três anos, são poucas manchas, mais nos orgãos genitais, agora esta começando no rosto, a um dois anos atras começou um tratamento mas logo desistiu por não ver nenhum resultado, estou isistindo muito para ele procurar um dermatologista e voltar ao tratamento. Se vc puder me dar algumas dicas além de procurar um especialista, agradeço. e vc como esta, é possível ficar totalmente curada deste problema ?? abraçoss

  • Oi eu fiquei sabendo do chinês em Jundiaí, gostaria muito do telefone e endereço, meu pai teve vitiligo quando era moço e tomou uma garrafada, nunca mais apareceu nenhuma mancha mas a pessoa quem fez faleceu infelizmente. Tenho vititligo o tratamento é um teste de paciência.
    Beijos aguardo contato

  • Oi pessoal! sou baiana e tambem estou com VITILIGO, descobri faz uma semana e ainda estou em estado de choque, pesso muito a ajuda de vcs! Não consigo aceitar essa doença, estou fazendo tratamento com VITICROMIN uma vez ao dia e um creme q não lembro o nome. Estou muito abatida, tenho muito medo de não consiguir me aceitar e ficar depressiva.
    O que vcs souberem de novo para o tratamento por favor me mandem um e-mail.
    O SENHOR E MEU PASTOR E NADA ME FALTARA!
    Selly

  • Olá pessoALL, meu pai tambem tem essa doença
    fez muitos tratamentos e as manchas na testa desapareceram,
    mesmo tomando muitos remédios ele sempre diz que uma
    planta chamda serraia foi o principal remedio…
    boa sorte a todos! PAZ

  • fui em uma derm.pra tratr minhas manchs no rosto melasmo, descobrir que tinha vintiligo e ñ podia fazer o tratamento para as manchas escuras tinha que tratar o vintiligo no rosto primeiro pra depois tratar o melasmo. começei o tratamento agora vamos ver no que vai dar…antes eu queria more por causa do melasmo no rosto agora quero morer 2 vezes tenho melasmo e vintiligo me add pra gnt trocar esperiencia vimg-ipa@hotmail.com

  • Ola Karyne, moro na Inglaterra e achei seu blog fazendo pesquisa sobre vitiligo, num comentario logo acima, da Selly (baiana) vi que ela usa o viticromin, sera que voce poderia me passar o e-mail dela para que eu possa perguntar sobre o tratamento. Meu cunhado vai me mandar comprimidos e pomada, mas nao sei ao certo como fazer o tratamento, esse remedio so existe no Brasil, os dermatologistas daqui nao conhecem. Espero sua resposta.
    Muito obrigado.
    Marco.

  • Fiz exame do Detran teórica.. Passei com 26 Pontos; ai paguei Tava do dae , mais já tem 15 dia Não Caiu Sistema

  • Ola ! tenho 23 anos e a 3 meses descobrir que estou com vitiligo ja estou fazendo o tratamento com protopic mas nao estou vendo resultado.estou desesperada pois minhas manchas são na testa e esta tomando area dos ollhos e minha sobrancelhas estao ficando brancas.estou tão triste.

  • ola karine,tenho 37 anos e ha 1 mes descobri q estou com esse problema,tenho caso na familia,mas a minha aindfa esta bem no começo a fui em 2 médicos ,faz 1mes q estou usando elidel e a lesao da boca ja esta quase nula,a outra medica receitou viticromim tbm,vou começar usar,alguem poderia me dizer si alguem ja usou e foi bom?obrigada

  • oi marco será qvc pode me dizer onde posso encontra essa erva serraia,e si posso toamar ao msm tempo junto com o tartamnento da médica? brigaduu

  • Eu tenho vitiligo e não saiu de casa por isso será que alguém pode me ajudar pois minha alto estima já não existe eu tenho 17 anos me ajudem por favor

  • olá eu tembém tenho vitiligo a pelo o menos 2 anos, e ja fiz tanto tratamento e n tenho resultado. Alguem sabe de um remedio bom, eu preciso, tanto ficar curada, desejo minha pele voltar como era antes. obragada

  • eu tenho vitiligo a pelo o menos 2 anos e fa fiz o tratamento mas n tive resultado o viticromim pra mim n deu certo agora vou fazer o suco da serraia disque e bom se der certo eu com certeza indicarei as pessoas q tem vitiligo

  • Eu tenho vitiligo a mais de 5 anos
    o meu vitiligo é ate um pouco bunitinho ele é so meu lado esquerdo da barriga ainda consigo esconder pois nao ando de barriga de fora mas quero ser muito curada disso ja comecei o tratamento mas parei e agora voltei de novo vammos ver no q vai dar

  • Olá Kariny,
    Tenho uma filha que apresentou vitiligo no tornoselo esquerdo com 7 anos. Fizemos um tratamento caro com laser onde houve uma melhora, mas agora está aumentando novamente. Queria saber se temos outra alternativa de tratamento. Ela está com 8 anos e nem liga para as manchas que já estam na perna, sofro por ela e quero fazer um tratamento mais eficaz. Por favor, diga o contato do seu médico. Abraço Manuella

  • olá tenho 37 anos ,sou casada e tenho um filho de 17 anos ,descobri q tenho vitiligo á seis meses,to ussando elidel ja fazem 3 meses,ele ajuda a estacionar,mas custa mto caro,e tbm to ussando a vittcromim,gostaria de saber si tem algum plm usar as duas?só q a viticromim ela deu escurecida em volta da mancha.gostaria de sber si vai cobrir as manchas tbm ou ela só bloqueia tbm?por favor gostaria de um a resposta e si leva mto tempo.obrigada.

  • oi karine sou portadora do vitiligo e as vezes acho que a doença vai me impedir de ter uma vida normal casar ,ter filhos…tenho medo,to sempre procurando um jeito de esconder as manchas…que tratamento vc fez?gostaria de sua ajuda quero muito ficar boa como vc..abraçoss

  • oi karyne sou portadora do vitiligo ja alguns anos,tenho hj 24 anos pelo que parece a doença estacionou nao teve nenhum aumento.Mas tenho medo de que possa piorar,as vezes penso que isto pode me prejudicar a ter uma vida normal,casar e ter filhos,estou para iniciar mais uma vez o tratamento e dessa vez vou ate o fim…queria muito que me rsepondesse que remedio vc usou que te deu um resultado tao bom cm este?abraçosss aguardo sua resposta,pode ser pelo meu email jujuhtagv@hotmail.com

  • oi karine estou aguaradando sua resposta…vou iniciar o tratamento…so´tomei essa decisao depois de visitar seu blog,ganhei coragem novamente…e coloquei nas maos de Deus ….Ele pode tudo…abraçosss

  • oi karine estou aguaradando sua resposta…vou iniciar o tratamento…so´tomei essa decisao depois de visitar seu blog,ganhei coragem novamente…e coloquei nas maos de Deus ….Ele pode tudo…abraçosss

  • acabei de descobrir que minha filha tem vitiligo e ainda estamos muito assustadas, pois tem apenas 3 dias. Ela tem 13 anos e vaidosa como toda adolescente, ficou mt chocada. Estou em busca de situações como a dela para confortá-la e encoraja-la a ter ânimo e forças p/ enfrentar esse problema. Ela está usando apenas a pomada oxsoralem e estou em busca dos efeitos causados com esse tipo de tratamento e experiências de cura ou amenizadas com ela ( pomada ). Kariny foi de muita ajuda e conforto encontrar este site. Favor se puder me auxiliar ainda mais com seu tratamento, ficarei agradecida.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!