Eduque sua mente para controlar suas emoções e alcançar seus objetivos

Eu costumo dizer que a distância entre nós e nossos sonhos é a distância de um pensamento. Para alguns isso parece balela, para outros é uma ideia mística. Na verdade, nem uma coisa nem outra. Isso é a realidade, e quando você entender como sua mente funciona você concordará comigo.

Eu já atendi dezenas de pacientes que desejavam emagrecer. Desejavam há anos. Alguns desejaram a vida inteira, mas não emagreciam porque sua mente era seu principal sabotador. Pensamentos permissivos como “é só um pedaço”, ou destrutivos como “eu nunca vou conseguir ser magra”, acabavam com a possibilidade de sucesso que eles podiam ter. Depois de alguns anos clientes que desejavam emagrecer eu escrevi um e-book chamado “Pense Certo e Emagreça: guia de atividade”. Um guia com atividades para serem realizadas em pelo menos 70 dias com o objetivo de promover uma mudança que se inicia na mente e se percebe no espelho, nas roupas e na balança.

“Só através do programa de perda de peso eu adquirir confiança para conseguir realizar meu sonho de emagrecer, e desde então manter o meu peso ideal. Aprendi habilidades para lidar com meus sentimentos e emoções. Me sinto tão realizada, que hoje trabalho ajudando outras pessoas a vivenciarem o que eu vivi. Serei eternamente grata!” (C.G., uma das primeiras clientes que tive em meu programa de orientação psicológica para perda de peso).

Coisas importantes e essenciais que desejamos realizar costumam ser prejudicadas quando nossa mente não está bem. Quantas pessoas inteligentes, cheias de conhecimento acadêmico sofrem com ansiedade na hora das provas do vestibular, ENEM, concursos públicos, e acabam não tendo sucesso?

E quando se fala em vida profissional, tanto a realização quanto o crescimento financeiro ficam comprometidos por crenças limitantes produzidas por uma mente que aprendeu a pensar de forma equivocada ao longo da vida. “Não vai dar certo”, “é trocar o certo pelo duvidoso”, “o que vão pensar de mim?”, “e se eu me arrepender?” – esses são alguns dos pensamentos que mantém milhares de pessoas longe do sucesso e da felicidade todos os dias.

“A Karyne foi fundamental em um momento em que tive a oportunidade de escolher mudar o rumo da minha carreira. Se não fosse por ela, eu não teria tido a coragem de fazer uma das melhores escolhas que fiz e que hoje me faz muito feliz. Sou imensamente grata, pelo incentivo que me deu na época, e sempre serei!” (R.B.R., cliente formada em Direito que me procurou no penúltimo dia da inscrição para o vestibular do curso com o qual ela sempre sonhou – Medicina Veterinária)

E quantas relações sociais (amorosas, de amizade ou de trabalho) são prejudicadas quando a mente produz pensamentos que geram insegurança, passividade, agressividade, ciúmes, e tantas outras coisas? Educar a mente para controlar as emoções e agir com assertividade é uma experiência transformadora ou, como dizem alguns de meus clientes, libertadora.

Há poucos dias um cliente que eu atendi há dois anos atrás me escreveu agradecendo pelo trabalho que realizei com ele, e terminou sua mensagem dizendo:

“Já se vão quase dois anos da minha mudança e o Senhor tem confirmado a cada dia que minha decisão foi no momento certo. Hoje posso afirmar sem medo de errar que sou feliz!!!!” (A. L., cliente que mudou de carreira e trocou a insatisfação e o stress pela realização pessoal e familiar)

Eu fico pensando em quanta gente passa a vida inteira se privando da oportunidade de ter uma experiência transformadora que poderia se tornar realidade caso sua mente fosse educada para trabalhar a seu favor.

Se você deseja terminar esse ano com uma mentalidade mais saudável do que aquela com a qual você tem enfrentado ano após ano, envie um e-mail para mim  – karynemlira@gmail.com – ou uma mensagem de WhatsApp – (47) 99652-9062 – e agende uma sessão.

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.