Quebrando o Silêncio – um movimento contra a violência

Quebrando o Silêncio“. Este é o nome de uma campanha de prevenção e educação contra a violência lançada no último domingo (06/08/2012), na cidade de Joinville – SC. A campanha é coordenada por uma entidade religiosa (a Igreja Adventista do Sétimo Dia), e realizada com o apoio da comunidade em geral, todos os anos, em toda a América do Sul.

O lançamento da campanha na cidade de Joinville contou com a presença de representantes políticos, representantes de órgãos públicos (como Secretaria da Educação e Assistência Social), empresários e interessados da comunidade joinvillense.

Durante a programação, ocorreu um fórum do qual participei, ao lado de autoridades da cidade e da coordenadora da campanha para a Região Sul do Brasil – Denise Lopes. Aqueles que estavam presentes puderam colaborar com a campanha fazendo suas doações ou adquirindo os materiais da mesma.

A campanha Quebrando o Silêncio trabalha o tema da violência de forma ampla, incluindo temas como violência doméstica, bullying, violência sexual, exclusão, negligência, violência contra a pessoa idosa, entre outros. Se você deseja conhecer mais esta campanha, visite: http://quebrandoosilencio.org/

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.